grillz

Você já deve ter visto por ai uma peça de metal ou ouro, prata, com diamantes, pedras preciosas de várias formas e modelos encaixada entre os dentes das celebs, esse é o famoso grillz!
A peça surgiu no inicio da década de 80, na época virou popular entre os rappers. O grillz não é nada permanente nem nenhum tipo de aparelho, é apenas um acessório novo que virou febre entre as celebridades de um tempo pra cá! Veja quem já usou o grillz por aí:

Rihanna já exibiu modelos diferentes por aí.

Katy Perry

Ke$ha

Justin Bieber e Miranda Kerr

Miley Cyrus foi outra que já foi vista com modelos diferentes

Madonna e Lady Gaga, que usou pela primeira vez em 2010

Fui pesquisar pra ver se o grillz causava algum dano e olha o que encontrei no site da revista Caras: "De acordo com o Dr. Mauro Piragibe, consultor científico da Associação Brasileira de Odontologia (ABO), seu uso pode trazer danos à saúde bucal. “O metal do grillz, em contato com a arcada oposta, pode provocar desgaste e até mesmo fratura dos dentes. Caso não estejam bem adaptados, podem causar também retração gengival ocasionada pelo trauma e até interferir na fala”, afirma, ressaltando que o grillz personalizado, feito por um dentista, pode minimizar os riscos."

E vocês, o que acham do grillz? 
Beijinhos, Duda Lis! ;*


Nenhum comentário: