Tendência Pied-de-Poule

Olá lovers! Desta vez não é a Duda que vai fazer o post ! Rs
Meu nome é Arícia! E a Duda me ofereceu um espacinho aqui no blog dela para falar sobre algumas tendências com vocês ! :)
Bom! Desta vez vou falar sobre a estampa Pied-de-poule !



Essa estampa ficou “conhecida” após ser usada por Coco Chanel em suas criações na década de 30.
 Particularmente , acho essa estampa bem chic! Mas não " botei fé " que faria sucesso neste inverno! Achei séria demais! Rs
Até fiz piada.. Pois meu lençol tem essa estampa! Kkk

Chega de enrolar! Vamos ver algumas fotos dela ? :)



(Coleção Santa Lolla)




Você que é antenada, já deve ter visto alguma blogueira usar alguma peça com essa estampa!

Segue algumas dicas para você usar e arrasar nos looks :


1. A estampa em preto e branco é a mais fácil de combinar e pode ser usada com cores mais vibrantes, como azul Klein, rosa pink e vermelho.

2. Para atualizar a peça também fica um charme apostar num mix de estampas ( aconselho isso as que tem atitude mesmo! Kk pois não é fácil usar pied de poule e animal print junto! Kk )

Outra curiosidade sobre a estampa :

Pied-de-Coq quer dizer “Pé de galo”. Ela foi batizada assim pois sua trama se parece com a pegada de uma ave. Irmã do Pied-de-Poule, elas se diferenciam pelo tamanho.

Ah! Já ia esquecendo! O tradicional é preto e branco, mas também estão fabricando colorido! Também é lindo!
Acho que é isso! (:
Espero que tenham gostado .. Quem quiser pode seguir meu blog no instagram (enquanto não tomo vergonha na cara e crio um blog escrito kk) @blogitgirl :)

Beijinhos!

Nenhum comentário: