15 regras para eles!

Heeello boyss, isso mesmo, o post de hoje é para eles!

Eu sei que não faço muitos posts sobre moda masculina por que meu conhecimento não é aprofundado pra ficar fazendo posts, mas adoro falar sobre, discutir tendências e passar o que eu sei para vocês! Sou ótima pra dar opiniões também! Hahaha
Sempre tem aqueles dias que nós vamos vasculhas os nossos arquivos antigos pra ver se encontramos algo, não é mesmo? Vasculhando os meus, encontrei 15 regras que todo homem deve seguir na hora de se vestir, não sei quem escreveu, ou de onde salvei pra dar os créditos, é muito antigo mesmo, porém as 15 regras são muito interessantes e vale a pena conferir!



"Saber escolher a roupa certa pode ser o diferencial que irá garantir um aumento no seu salário, uma bela mulher no bar ou a atenção das pessoas em uma festa. Entretanto, muito marmanjo pensa que, para estar sempre bem-vestido, tudo necessário é ter um guarda-roupa cheio de opções. Erro clássico. Primeiro porque você não precisa de dezenas de peças de roupa para ficar com estilo. Segundo porque alguns pequenos detalhes podem garantir ou não a elegância."



 Algumas regras que podem salvá-lo nessa hora:

Na noite:
1. Estampas criativas de camisetas são o seu cartão de visita para a noite. Escolha um desenho legal que reflita quem você é.
2. O seu jeans diz mais sobre você do que suas confissões para um terapeuta. Procure acertar no caimento, na cor e na marca (e nada de exagerar em calças skinny).
3. Chinelos continuam proibidos para noitadas (a não ser que você esteja numa cidade com praia).
4. Gravatas estreitinhas (com menos de 7cm) estão na moda. Se você quer fazer um visual diferente, utilize uma delas, mas só vale na balada.
5. Evite inovar em ocasiões especiais. Se o convite diz que o traje é social completo, você precisa ir de social completo.



No trabalho:
6. O limite onde sua gravata pode chegar é a fivela do seu cinto.
7. Mais importante do que a marca do seu terno é o caimento dele em seu corpo. Fazer um modelo sob medida em um alfaiate é mais garantido ainda.
8. Camisa preta e gravata prateada? Jamais (a não ser que seu trabalho seja passar a noite com uma bandeja na mão servindo convidados).
9. Roupas baratas podem ser uma economia, mas não por muito tempo. Investir em qualidade garante melhor apresentação e, principalmente, mais anos de vida para sua peça.
10. No trabalho, suas roupas não devem refletir seu cargo atual, mas sim o cargo que você quer alcançar na próxima promoção. Pense nisso ao abrir seu guarda-roupa de manhã.
12. A não ser sua camisa de futebol, não é bacana ter nada com seu nome escrito.
13. Camisas de manga curta precisam ser usadas com cautela. Prefira uma de manga comprida e dobre a manga. Isso sempre dá estilo ao seu visual.
14. Um cinto melhora qualquer look. Aposte em bons modelos e garanta elegância mesmo se você estiver apenas de camiseta branca e calça jeans.
15. Sunga, sapato e jeans – se algum deles for inteiramente branco, use por sua conta e risco.



Bom, as regras são essas, mas aproveitando aqui, vou acrescentar algumas coisas que eu acho legal!

1. Se não for nada formal, inove no visual, aposte no sapatênis com um jeans skinny (nada de muito colado²) uma camiseta lisa e um blazer.
2. Existe uma diferença enorme entre blazer e paletó.
3. Acessórios fazem a diferença, não só um cinto, mas um óculos bacana também tem sua certa diferença.
4. Cuidado bom as bermudas jeans, elas sofrem um tal preconceito.
5. Calças com muitos bolsos e muitas manchas é brega, por favor, não usem!

Essas são as minhas 5 dicas pra vocês, que fiz aproveitando o post! Espero que gostem, um bejinho, Duda Lis!


Nenhum comentário: