make up




Vocês sabem, não é só na música que o "colorido" está em alta. Os acessórios, as unhas e principalmente a make estão cada vez mais ousados. Por isso, eu resolvi fazer um tutorial bem básico de como usar e abusar delas, as cores.

Comofas?

- Antes de começar, você deve preparar o sua pele. É fundamental que ela esteja limpa e nem um pouco suada. Para isso, lave com bastante água e use sabonete branco (que não agride a pele). Para que a make dure mais, passe na pele, gelo enrrolado com gases. Isso fixa a make, e faz com ela dure mais tempo.

- Sua pele já está pronta para receber os produtos. Primeiro, passe base nos pequenos defeitinhos do rosto. Tipo espinha, olheira, rugas de expressão... Depois você pode ir espalhando, já com a esponjinha do pó compacto. Espalhe por todo o rosto, para que não fique com aquelas manchas de tons, super chatas.

- Agora uma tarefa difícil, escolher as cores. Para mim, make fluor/colorida tem que ser usada com uma roupa mais clean. Sem muito detalhe e cores. Chamar atenção é legal, mas deixar a pessoa sem saber para onde olhar não é. Então, fica a dica.

- Com um pincél fino, você vai passar uma das cores na parte inferior do olho. Mais ou menos como se fosse passar lápis de olho. Agora você vai fazer o mesmo com a outra cor só que no lado superior do olho, mais ou menos como se fosse passar delineador. Agora você deve escolher uma outra cor para passar no lado interno dos olhos

- Para finalizar, você pode passar bastante rímel e um gloss bem clarinho ou da cor da pele nude. P-r-o-n-t-i-n-h-o.

Ps:
- Faça sempre sua make em locais claros e que de preferência tenham espelho.
- Escove dente antes de se maquiar, por mais que não pareça visível, da diferença no tom de pele com make e sem make.

Nenhum comentário: