TRANÇAS e mais TRANÇAS!

O ano de 2011 será marcado pelas tranças. Nos principais desfiles de moda internacionais a cabeleira das modelos alerta que o penteado da vovó esta de volta. Democrática, ela cai bem e deixa o visual bacana tanto para uma festa elegante quanto para o dia a dia, em situações menos formais. E o melhor: dá para usar a criatividade. Elas podem ser desestruturadas e em partes diferentes do cabelo. a ideia é se inspirar no look de famosas, o cabeleireiro Marco Antônio de Biaggi deu a dica: "As tranças bem compridas caem melhor nas mulheres altas, pois as baixinhas tendem a aparecer ainda menores".
- EMBUTIDA


1. Faça uma trança diagonal e jogue o cabelo para o lado
2. Separe 3 mechas do cabelos, equivalente a um meio rabo e comece a trançar.
3. Cada vez que passar uma mecha embaixo da outra, pegue mais uma parte do cabelo e continue fazendo isso até terminar a trança.
4. Depois prenda com elático, finalize com spray seco de fixação.

- EMBUTIDA LATERAL



Como na trança embutida normal, vá unindo os fios da lateral escolhida e do meio com os fios que se iniciaram na franja. Puxe os fios e mechas das duas laterais e vá trançando como na trança embutida. Deixe uma parte dos cabelos embaixo solta.

- RAPUNZEL



A trança feita no rabo de cavalo é trabalhada do mesmo modo que a trança básica e simples. Antes de iniciar a tranca prenda o cabelo em um rabo de cavalo. Com o cabelo já preso, faça a trança simples na mecha do cabelo. Amare no final.

PRINCESA


1) Separe uma mecha na parte de trás da cabeça.

2) Jogue o resto do cabelo para o lado, por cima dos ombros. Comece a trança apenas no final do comprimento.

3) Faça uma trancinha simples com a mecha que você separou no início.
Prenda-a com um elástico e enrole-a em volta da cabeça, como se fosse uma tiara. Fixe-a com um grampo escondido.

e ae, qual você mais gostou?

Nenhum comentário: