Piercing

Cada tipo de piercing precisa de um cuidado especial, no geral, a dica é pesquisar e conhecer antes o local onde você pretende fazer o furo. De preferência, converse com pessoas que já furaram naquele ambiente e pergunte se tiveram algum problema. Procure um proficional adquado , conheça o lugal e o material, é super importante que tudo seja muito bem higeinizado, até porque se tudo não for seguido a risca podem surgir algumas complicações que podem levar voce a ter que tirar o piercing. Converse com o proficional sobre o procedimento pós furo , existem algumas coisas que não são indicadas de se comer nos primeiros dias ( como chocolate, frutos do mar, carne de porco) e alguns cuidados que são cuidados importantes de se ter na hora de higenização e etc...



Alguns tipos:
NA LINGUA: É o piercing menos doloroso e mais rápido de cicatrizar. A língua pode ser furada em vários pontos, em todo o seu comprimento, mas é necessária a experiência de um bom piercer para achar o ponto mais adequado, conforme a pessoa e o seu aspecto físico.
NO NARIZ: É um dos piercing mais comuns, mas poucos sabem que requer grande perícia por parte do piercer para não encontrar alguns desagradáveis problemas: posicionamento, técnica e jóias adequadas são fundamentais para um furo bem feito. A dorzinha é como a de um beliscão.
NO UMBIGO: É um dos mais comuns. Doi um pouquinho mais , e a cicatrização leva uns 4 meses.

DICA: Um dos maiores medos de quem fura piercing, é o surgimento da queloide,aquele carocinho rosado que em alguns casos, aparece bem ao lado do furo. Justamente no periodo da cicatrização. Mais existem varias pomadas que são otimas e resolvem o problema sem que voce tenha qe tirar a joia.

E você já tem um piercing? Tem vontade? E a coragem? Conta pra gente!
BEIJINHOS. Agatha Braga :*

Nenhum comentário: